sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FLORES




FLORES




“Faço semeadura, vislumbrando colheitas,
Que em prol da vida, estarão reservadas....
Pratico as escolhas construindo estradas...” 

Jacó Filho






As flores que plantei pelo caminho,

Não pude contemplar um só momento,

Para eu ter um minuto de alento –,

Nas vezes que sentisse-me sozinho.

Busquei o olor de um contentamento,

Tentei colher um pouco de carinho,

Pensando em guardá-lo em meu ninho
,
Ao contemplar, enfim, todo intento.

Queria vislumbrar minha colheita,

Nenhuma flor eu vi. Quanta desfeita,

Chorei em horas mortas – madrugadas...

Mas logo o sol nasceu; e, tanta gente

Chegou agradecendo-me contente,

Nas flores que encontraram nas estradas...

15/09/11

2 comentários:

  1. Saudações,
    vim retribuir e agradecer a visita e o comentário deixado lá no blog.
    Cordial abraço e muita paz!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário!
    Ótimo f.d.s.!

    ResponderExcluir