sexta-feira, 2 de março de 2012

APESAR







Eu posso demonstrar sabedoria

Mostrar que tenho um bom discernimento

No verso uma amargura – uma ironia –,

Um elucubrador todo momento...

Eu posso parecer um realista

Sem esperança, ás vezes – depressivo,

Um arrogante à primeira vista

Um tanto indiferente – abrasivo...

Mas, por favor, não julgue a aparência

De sonhos minha alma anda completa

A esperança é minha persistência...
Mora um menino dentro do poeta
                     Apesar do viver – áspero, duro,
                     O sonhador em mim crê no futuro...

15/01/08 

3 comentários:

  1. Saudações Gonçalves, apreciei este texto do 'menino poeta', é preciso ter fé no futuro!

    Ah, obrigado pela presença lá no blog.

    Grande abraço, saúde, inspiração e muita paz interior.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Sidney!! Breve, porém intenso e otimista!!! Abraços,Idianara

    ResponderExcluir
  3. Olá Gonçalves

    Nao sei se lembra de mim, Dr. Diego, lá do recanto das letras. Que bom te reencontrar e ver que você está sempre na vanguarda e na luta pela literatura nessa país. parabéns o blog está muito bom, vou lê-lo sempre que puder. Estou assinando como kalahad, pois faço parte de um grupo de RPG que montou esse blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir