sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Episódio 12 - FÉ - Supernatural 1ª Temporada



– Faith – Nesse episódio, Dean se acidenta com uma descarga elétrica. Então ele fica com um problema cardíaco, tendo apenas alguns meses de vida. Sam resolve levá-lo a um líder espiritual que cura.
Os intertextos citados no filme:



“– Eu rio da morte.” Dean diz. Essa fala remete ao longa “Rei Leão” onde Simba diz para Nala: “Eu rio na cara do perigo.”





Outra referência é de uma música que toca no momento em que o Anjo da Morte toca às pessoas. É a mesma que toca no início da minissérie “A dança da Morte” baseada na obra de Stephen King.

“– Por que você merece viver mais que minha filha?” diz a mãe de Layla quando Dean descobre que na verdade as curas são trocas feitas através de um feitiço que prende o Anjo da Morte. E continua: “Ele merece morrer. Assim como Layla merece viver.”



Essa é mesma frase dita por Gandalf ao Frodo: “– Muitos que morrem mereciam viver; e muitos que vivem deveriam morrer.”
Algumas frases memoráveis:
“– Deve ser duro acreditar tanto em algo e ser desapontado desse jeito.” Dean fala quando descobre que os milagres efetuados pelo reverendo na verdade era de sua mulher com o feitiço que mantinha o Anjo da Morte sob suas ordens.
“– Eu acho que se é para ter fé, não deve ter apenas quando os milagres acontecem. Você deve ter fé quando eles não acontecem.” Layla diz no final do episódio.
Esse diálogo lembra um parecido no Filme “O Senhor dos Anéis” : “Dou fé aos homens mas eu mesmo não tenho.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário