segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Episódio 13 - ROTA 666 - Supernatural 1ª temporada



Esse episódio lembra as cenas de filmes sobre perseguição nas estradas. Houve um filme assim onde pessoas eram perseguidas e mortos Rota 666 e De Tour Rota 666. Outro também é o “Navio Fantasma”






“– Eu estava pensando. Ouviu falar de Flying Dutchman?”

“Em antigos documentos, pode-se encontrar registro de um navio real que zarpou deAmsterdã em 1680 e foi alcançado por uma tormenta no Cabo da Boa Esperança. Como ocapitão insistiu em dobrar o cabo, foi condenado a vagar para sempre pelos mares, atraindo outros navios e, por fim, causando sua destruição. Vários relatos sobre o tal navio foram considerados miragens, embora haja uma grande variedade de detalhes descritos pelas testemunhas. No entanto não é o primeiro mito destas águas, depois do Adamastor descrito por Camões nos Lusíadas.
Existem histórias que citam o capitão de um navio que, ao atravessar uma tempestade, foi visitado por Nossa Senhora, que atendia às preces dos marinheiros desesperados. Culpando-a pelo infortúnio, atacou a imagem (ou amaldiçoou-a), atraindo para si a maldição de continuar vagando pelos sete mares até o fim dos tempos”






“– Capitão de um navio.” Dean.
“– Sim, um navio tomado pelo espírito do capitão. Era parte dele.” Sam.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Holandês_Voador, acessado dia 24/10/2011, às 22:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário