terça-feira, 25 de outubro de 2011

Episódio 18 -ALGUMA COISA MALIGNA - Superntaural 1ª Temporada






– Começa com uma garotinha fazendo sua oração. Essa mesma oração está na música “Enter Sandam” do Metallica.


"Now I lay me down to sleep,
Pray the lord my soul to keep
If I die before I wake,
Pray the lord my soul to take"


"Agora eu me deito para dormir
Peço ao senhor para guardar minha alma
Se eu morrer antes de acordar
Peço ao senhor que leve minha alma"

Metallica


Há uma cena – na recordação de Dean quando crianças  –, em que Sammy está assistindo televisão e aparece os Thundercats.



Depois eles descobrem que o quê está deixando as crianças doentes é uma entidade da Romênia Shtriga que significa “sugar o sopro de vida”





Há um filme assim com o nome “Olhos de gato”, baseado num conto de Stephen King, onde um gato mata um duende que se esconde na parede do quarto da garotinha, e, à noite tentava sugar o fôlego de vida dela.
Procurando a imagens para essa publicação, deparei-me com um blog onde há uma comparação da maquiagem da Striga com o personagem Emparor Palpitine de Stars Wars:







Um comentário:

  1. De Supernatural chegar a esse filme. Eu ainda conheço pouco de King, em comparação com você, mas no meu blog fiz uma matéria sobre a capacidade de King em fugir do habitual e tirar terror dos elementos mais inusitados. Se quiser conferir:

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2015/01/sete-coisas-assustadoras-criadas-por.html

    ResponderExcluir